segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A realidade dos sonhos



Clarissa.
Vejo-a vindo em minha direção, com seu vestido impecavelmente limpo e branco. Será que é com ela que quero passar o resto de minha vida?
Ou deixarei meu espírito livre, para todos os lugares do mundo?
Só sei que sou jovem, e tenho muitas coisas para viver ainda, o que virá, virá, pode ser ruim ou bom, mas penso que se estiver ao seu lado, tudo será mais fácil!
 ''Nunca desista de seus sonhos'', nós acreditamos nisso, mas o pior é que nós ouvimos essa frase e nem fazemos o que ela diz. Falar é fácil, pôr em prática é o que é difícil. Nossos sonhos são tão sonhados que nem conseguimos transformá-los em realidade, o problema dos sonhos é que pensamos demais neles, e esquecemos de viver a vida. O que é real é o melhor sonho que temos, se não fosse a realidade, nem teríamos chance de sonhar. O presente é realmente o melhor presente.
Na saúde, na doença, na alegria, na tristeza. Ouço o padre dizer. Passarei por isso, de qualquer forma. Então por que não passar tudo isso com quem eu amo, ou acho que amo?
-        Você aceita Alexandre como seu legítimo esposo?
-        Aceito.
-        E você, Alexandre, aceita Clarissa?
Chegou minha vez.
-        Aceito
Sim, os sinos batem. Saímos da igreja, todas as pessoas festejam.
 Exceto eu.
Não entendo o porquê de tudo isso, até pouco tempo atrás dizia que a amava. Mas e agora? É tarde demais para voltar atrás, nem mesmo posso ir para o futuro. O que farei?
Viverei o presente.
Que a vida me dará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário